A frase usada como título deste post é citada pela consultora de moda Gloria Kalil para explicar a diferença entre estar na moda e ter estilo.
Na década de 1990 a moda passou por uma transformação radical, o estilo não era mais ditado pelas marcar e sim PELO QUE AS PESSOAS ESTAVAM USANDO NAS RUAS , o historiador ingles Ted Polhemus denominou este marco como "supermercado de estilos" ou seja você poderia escolher seu próprio estilo como se escolhesse uma lata de sopa numa prateleira de supermercado.
O resultado disso é a "confusão" que alguns homens fazer com isto na hora de fazer suas escolhas, como por exemplo , sabemos que a as peças SLIM estão com preferência no gosto dos homens , porém não é qualquer homem que pode usar peças desta linha, pelo fato de marcarem o corpo. O segredo então é partir para o "básico" e procurar o que seria melhor para valorizar o seu corpo.
Vamos dar uma olhadinha em algumas dicas:
1- Atenção a seu físico:
Os magros precisam de roupas que dêem mais volume, como as listras horizontais; os baixos, ao contrário, devem usar peças que alonguem a silhueta como as listras verticais; e os gordos necessitam tirar o foco da barriga e procurar roupas que afinem o conjunto.
2- Crie suas referencias e seu sistema de informações:
Homens famosos como jogadores de futebol, atores, cantores, pessoas que estão na mídia são nossas inspirações de como combinar as peças, observar as peças que estão na moda e entender o que fica bem em cada tipo físico e profissão é fundamental, devemos ter cuidado com estas referências, beleza , bom tipo físico e fama são ingredientes ótimos, mas isso não corresponde necessariamente com a elegância.
Para criar um estilo, é preciso, além de se conhecer profundamente, saber quais as necessidades profissionais e pessoais, qual nossa realidade econômica, e fazer com que as escolhas estejam em sintonia com quem você é.
Podemos definir elegância como uma relação harmônica e proporcional das roupas, da linguagem e do comportamento. O estilo, que tem a ver com as nossas escolhas, como disse Gloria Kalil, é algo que vem de dentro e não apenas com dinheiro e marcas famosas, mas com coisas com as quais nos identificamos, nos identificam e nos diferenciam dos outros.
3- Entenda os códigos dos ambientes que frequenta
Ambientes ou eventos formais requerem terno ou costume (calça e paletó), camisas sociais, gravatas e sapato de couro. Nos horários diurnos, são permitidas as cores claras, mas à noite prefira os tons mais fechados como preto, cinza e azul-marinho.
Ambientes ou eventos casuais têm uma variedade ampla de escolhas. Nos elegantes, o blazer é a peça-chave, enquanto que nos locais em que precisa estar bem vestido, uma boa camisa e calça resolvem. A calça jeans reta e escura também é uma opção interessante.
Em ambientes e eventos informais, as camisas pólo ou camisetas com calça jeans, e um bom par de tênis, resolvem bem. Só não vale usar os de academia ou esportivos.
4- Comece pelos básicos para montar um guarda-roupa de sucesso
Para cada tipo de homem existe uma certa peça coringa , para o homem clássico seria o terno , o jovem que se preocupa em ter roupas mais arrumadas um blazer , o jovem despojado pensa na versatilidade da camisa podendo usa-la tanto fechada para dar um ar mais sóbrio ou aberta como sobreposição para o look mais relax, e para o homem prático básico dos básicos opta pelo jeans como peça coringa.
Seja qual for o seu estilo, um conjunto de peças básicas e em cores sólidas e neutras é o primeiro passo para começar a pensar no seu estilo e, a partir delas, ver se é necessário introduzir novas peças e cores para começar a se diferenciar dos demais.
-#-
Como no post anterior falamos sobre a moda MONOCROMÁTICA para o verão 2014 , você tem que tomar muito cuidado ao usar este estilo , pois se você optar por um look todo amarelo por exemplo e errar na escolha , as pessoas podem te comparar a um vidro de mostarda, caso você não tenha total segurança para este tipo de coisa, passe longe desta tendência, siga apenas as cores do verão que serão AZUL , VERDE , AMARELO , ROSA PINK e LARANJA, opte por usar essas cores com outras cores mais discretas , assim você vai estar totalmente adepto a moda das cores, sem correr o risco de ser casoado por aí.
Nos próximos dias , vamos trazer par o blog como inspirações 3 homens estilosos e reais para inspirar a todos a motarem seus próprios looks.
Nenhum comentário:
Postar um comentário