segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Manter o amor na escuridão? NÃO MAIS.

  
Após ter visto um ensaio fotográfico maravilhoso feito por um casal Homossexual , a equipe do Blog resolveu por em pauta os direitos dos casais Homoafetivos , por mais seja algo "comum" uma parte da sociedade ainda descrimina este tipo de AMOR.
 
(A intenção do post não é recriminar nenhum tipo de religião ou manipular qualquer tipo de pessoa que seja contra este tipo de amor e sim fazer a concientização sobre a HOMOFOBIA.)
 


Aprovada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em maio deste ano, a Resolução de número 175 obriga os cartórios do Brasil a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento. Mas o que isso quer dizer na prática?

Foi aberta uma porta muito grande para o reconhecimento do casamento. A partir de então está abolida a ideia de se recusar celebração de casamento civil ou conversão de união estável em casamento entre pessoas do mesmo sexo. Apesar de termos tido mudanças bem significativas recentemente no Brasil, temos tido algum avanço. Mas não existe nenhuma legislação sobre o tema. E é isso que falta”, analisa a advogada e presidente da Comissão de Direito Homoafetivo – OAB/RJ, Raquel de Castro.

Após ter o casamento civil autorizado no cartório, o casal gay obtém direitos a mais do que os previstos anteriormente na união estável como HERANÇA , ADOÇÃO, REPRODUÇÃO ASSISTIDA entre outros.

Sobre a demonstração de afeto em lugares públicos:

Não é muito comum ver dois homens ou duas mulheres se beijando na rua correto? Acredita-se que não é por falta de informação dos gays e sim pelo medo da repulsa e descriminação da sociedade, com o passar do tempo parece que ao invés da sociedade ter mais facilidade de aceitar este tipo de amor , eles o regeitão cada dia mais, pois vemos vários casos de pessoas homossexuais sofrendo violência nas ruas, algumas pessoas ainda pensam que o BEIJO GAY EM PÚBLICO possa ser algo ilegal, mas saiba que NÃO.!

Alguns, entretanto, podem questionar: “Mas o beijo em público não poderia caracterizar um crime de ultraje ao pudor ou ato obsceno?” A resposta é negativa.
O antigo crime de atentado violento ao pudor (art. 214 do Código Penal), que hoje passou a ser crime de estupro (art. 215), para que exista, depende de alguém sofrer o constrangimento da prática de qualquer ato de natureza sexual (sexo oral, vaginal, anal). Pratica esse tipo de delito aquele que força outrem a praticar algum ato de natureza sexual. Beijo consentido e sexo forçado são coisas muito diferentes, como todos sabem. Não há e nunca houve atentado violento ao pudor pela prática da demonstração de afeto pelo beijo.
Por sua vez, o ultraje público ao pudor é apenas um capítulo contido no Código Penal, o qual contém vários crimes, entre eles, o crime da prática pelo ato obsceno (art. 223 do Código Penal). Por conseguinte, o crime de ato obsceno é um ultraje público ao pudor. A lei penal atesta considerar crime “praticar ato obsceno em lugar público, ou aberto ou exposto ao público”.
 
A lei penal não distingue homossexuais de heterossexuais. Da mesma forma que se dá com os heterossexuais, não há qualquer ilegalidade na troca de afeto e beijo em público. Cabe lembrar e ressaltar que não é obsceno o beijo e as carícias “moderadas”, o que não dá aos mais afoitos e imprudentes o direito do equivocado entendimento que também são permitidas as “carícias mais calientes”, tais como exposição dos órgaos genitais, masturbação, sexo oral e anal onde quer que seja – ruas escuras, praças, praias, estacionamentos, etc. O casal heterossexual ou homossexual que, por exemplo, transe numa praça, em local público, pratica identicamente o crime de ultraje ao pudor público.
Lembre-se: beijar em público pode. Mostrar seus dotes genitais ou fazer sexo em local público, não.


Como dito no início no post o que nos inspirou a colocar este assunto em pauta foi um ensaio fotográfico de um casal homossexual maravilhoso os mineiros Diogo Majella & Maricelso Junior.
 

Maricelso Junior:                  
"Nascido na cidade de Mendes Pimentel - MG , mas residente há um ano e meio na cidade de Governador Valadares - MG , 23 anos, trabalha como Técnico em Radiologia Médica, se assumiu homossexual em janeiro de 2013. Citação que levo para vida: Saber respeitar ao próximo e também os direitos de um ser humano é essencial para que haja amor no mundo."

 
Diogo Majella:
Nascido na cidade de Pescador - MG, mas residente há doze anos e meio na cidade de Governador Valadares - MG , 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, mas trabalha como Cabeleireiro, Maquiador, se assumiu homossexual no ano de 2012. Citação que leva para vida: Antes de mais nada temos que romper o preconceito que existe dentro de nós mesmos, temos que nos aceitar e nos amar, não podemos deixar que a negatividade e o desrespeito das pessoas acabe com quem nós somos, não se diminua por ninguém."

Sobre o casal:

GF: Como se conheceram?
 
Maricelso Junior: Em novembro de 2012 um amigo convidou o Diogo para uma festa onde eu também estava, lá nós fomos apresentados, no fim da festa ele pediu meu facebook e meu celular, engraçado que o celular dele descarregou e não deu para ele salvar meu número, ele decorou, me adicionou no facebook e me ligou depois. Passamos um tempo afastados porque eu estava interessado em outra pessoa, mas no dia 4 de dezembro de 2012 decidi reencontrá-lo. No sábado da mesma semana fomos juntos a uma festa e ele me pediu em namoro. Atualmente estamos vivendo juntos e temos muita vontade de nos casar.

Eles falam sobre a idéia do ensaio fotográfico:
" Sempre quizemos fazer um ensaio mais picante porem mais artístico para quebrar tabus acabou que ganhamos um brinde de uma foto na New Collor e aproveitamos a deixa,mas o ensaio maior que esse ainda está por vir. Uma fotografa amiga nossa que mora em Vitoria-ES está louca para nos fotografar. O Diogo já trabalha com moda. Estamos aproveitando todos esses fatores para romper as barreiras do preconceito , é uma causa que sempre defendemos. Não somos diferentes de ninguém, por isso não precisamos nos esconder."
 



GF: Vocês notaram alguma repulsa da equipe que estava fazendo o trabalho durante o ensaio?
Maricelso Junior: Não, fotografamos dentro do estúdio e também pelos corredores foram em torno de 5 profissionais para nos atender fizeram making off, pediam beijos , pediam fotos sem camisa , e nos pediram para assinarmos um termo autorizando mostrar nosso ensaio para outros clientes também, recebemos elogios a todo momento pela inciativa, foram super profissionais e nos colocavam o tempo inteiro para cima, o Diogo já havia feito outros ensaios com a mesma equipe então já conheciam o trabalho dele, mas este carrega um peso ideológico maior, achei interessante terem pedido autorização para expor nosso trabalho, é sinal que compraram a causa.
 

Ensaio Fotográfico:
 











 
 
Mensagem do Garoto Fashionista:
Respeitar a forma de cada ser humano viver é mínimo que podemos fazer. Respeitar as diferenças e viver em harmonia é o que faria do mundo um lugar melhor para se viver, ao casal desejo toda a felicidade do mundo e agradeço pela carinho que nos tratou e pela oportunidade de "invadir" um pouco a vida de vocês.
 
 
Sigam os meninos nas redes sociais:
 
 
Instagram: @maricelsojunior  ;  @diogomajella
   
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário