A marca de tênis VERT chega ao Brasil ,
exatamente aquela marca que provavelmente você deve connhecer ou se não conhece
EU VOS APRESENTO chega ao Brasil. A Verte trabalha com tênis sustentável sucesso na Europa com o nome VEJA em setembro.
A marca surgiu depois que François-Ghislain Morillion e Sébastien Kopp largaram seus empregos na área administrativa e fizeram uma viagem com o intuito de aprender como projetos sustetáveis poderiam impactar o mundo. *palmas
A VERT (verde em francês), surgiu em 2005, hoje é uma equipe multi-cultural espalhada entre PARIS , LONDRES , BERLIM , MILÃO , RIO BRANCO , FORTALEZA , NOVO HAMBURGO , RIO DE JANEIRO e SÃO PAULO.
O curioso é que a marca tem fabricação 100% brasileira desde o início da marca. Segundo os sócios, o Brasil ofereceu uma base para
produção dos tênis por conta do lado social e ecológico e, por isso toda a
matéria prima é cultivada no país.
O algodão utilizado nos tênis é cultivado, sem
insumo químico, por associações de agricultores. São aproximadamente 700
famílias que seguem o princípio da agro ecologia, um modelo agrário de
desenvolvimento sustentável. Os agricultores fazem parte de associações e
cooperativas apoiadas pelos Projeto Dom Helder, Embrapa Algodão e Esplar
(Escritório de Planejamento e Assessoria Rural). Com esse apoio, os agricultores
comercializam uma pluma certificada de algodão orgânico para a fabricação dos
fios, com os quais é confeccionada a lona utilizada nos tênis, e o fazem
diretamente com a VERT, a um preço justo. A borracha vem da cooperativa Chico Mendes que,
em parceria com o WWF e o Governo do Acre, são responsáveis por 40 famílias de
seringueiros, que extraem a matéria prima do coração da Floresta Amazônica. Eles
também seguem o modelo de comércio justo, por isso os seringueiros possuem sua
propriedade e são donos do seu próprio negócio. O couro utilizado no produto também passa por
um processo diferente: ao invés de ser tratado com cromo, o couro é curtido com
extratos de acácia, um tanino natural e não poluente.
Design diferenciado, sustentabilidade , e o mundo da moda deram forma a um tênis atemporal, confortável e uma peça coringa em qualquer produção. Muitos modelos foram inspirados no lifestyle parisiense e na cultura urbana. Já
o nome das coleções são homenagens às comunidades rurais, como o Esplar, nome
dado à cooperativa do algodão, e Tauá, a cooperativa de seringueiros.
A coleção que chega ao Brasil tem os seguintes modelos:
Volley: Modelo ícone da marca e foi inspirado nos tênis de Voleibol dos anos 70.
Tauá: Modelo de alto verão.
Esplar: O novo estilo da estação.
Lojas em São Paulo , Rio de Janeiro , Campinas e Recife , vão comercializar a marca que irão expandir seus pontos de venda e coleções no Brasil no primeiro semestre de 2014.
Fonte:www.segs.com.br
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